quinta-feira, 21 de junho de 2012

VLT de Goiânia continua andando


O secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Silvio Sousa, apresentou ontem para o grupo de trabalho da Caixa Econômica Federal (CEF) o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

Silvio ressaltou que a CEF já é uma parceira estratégica do governo do Estado há tempos, em projetos na área de saneamento, habitação, entre outros, e que não será diferente na realização do VLT. “Queremos caminhar juntos com a Caixa neste projeto. Estamos vivendo um novo momento, que é a inserção do serviço publico-privado, que já existe há muitos anos em governos fora do Brasil.” 

Silvio ressaltou que o objetivo é mudar o conceito de transporte coletivo em Goiás com a implantação do VLT. “Com este projeto, poderemos levar o eixo de transporte público para cidades de Trindade, Goianira e Senador Canedo, aumentando ainda mais a capacidade de mobilidade para o cidadão, que é a determinação do governador Marconi Perillo.”

O projeto de construção do VLT está em fase final e em breve serão feitas audiências públicas para tratar do assunto. Na sequência, será aberto o processo de licitação.

Diário da Manhã – 15/06/2012

Nenhum comentário: