sexta-feira, 29 de junho de 2012

Trens com defeito afetam circulação da Linha Esmeralda da CPTM


Duas composições apresentaram problemas na Zona Oeste de SP. Falhas aconteceram na Estação Pinheiros; trens foram recolhidos.

Dois trens da Linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentaram problemas nesta sexta-feira (29), na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a companhia, as duas falhas aconteceram na Estação Pinheiros, uma no sentido Grajaú e outra no sentido Osasco da linha.

O primeiro defeito aconteceu por volta das 16h. Os passageiros que estavam na composição tiveram que desembarcar e o trem precisou ser recolhido. Às 18h, o segundo defeito foi registrado e o mesmo procedimento adotado.

De acordo com a CPTM, os problemas ocorreram no sistema chamado ATC, que auxilia no controle do trem. Por conta disso, nesta noite, a linha funcionava com dois trens a menos e registrava maior intervalo entre as viagens.

A Linha 9 – Esmeralda passou por obras de modernização entre os meses de março e abril deste ano, após uma série de falhas. Durante esse período, a linha chegou a ficar fechada aos domingos. 

G1 – 29/06/2012

Comentário do sindicato:

Mais dois... Há quem diga que são razoáveis. ATC controla a velocidade dos trens.

Nenhum comentário: