sexta-feira, 22 de junho de 2012

Problema em trem afeta circulação na Linha 9 da CPTM.


Falha em portas ocorreu perto da Estação Granja Julieta. Circulação era em via única entre Granja Julieta e Morumbi.

Um defeito no sistema de portas de um trem que seguia no sentido Osasco da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fazia com que as composições operassem em velocidade reduzida por volta as 8h45 desta sexta-feira (22). Segundo a CPTM, o problema ocorreu às 8h10 na região da Estação Granja Julieta, e os passageiros precisaram descer.

Por volta das 8h40, o trem era retirado da via. No horário, as composições seguiam por via única entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia, afetando a circulação dos trens em todo o restante da linha.

Apesar de a falha ser no sentido Osasco, os trens que seguiam no sentido Grajaú também enfrentavam problemas. Uma composição chegou a ficar cinco minutos parada entre as estações Cidade Jardim e Vila Olímpia por volta das 8h40. O sistema de som do trem informou que a parada era decorrência de uma falha na composição que estava a frente. A assessoria de imprensa informou não ter conhecimento de problemas no sentido Grajaú da linha.

Devido ao problema na Linha 9, a Linha 5-Lilás do Metrô operava com velocidade reduzida para diminuir o acumulo de passageiros na integração entre as linhas.

G1  - 22/06/2012

Nenhum comentário: