quarta-feira, 6 de junho de 2012

Metrô SP prepara esquema para a Parada Gay


(foto Alexandre Moreira)

Trens das linhas Azul, Verde e Vermelha farão mais viagens; prefeitura espera 3,5 milhões de pessoas no evento

O metrô vai funcionar com capacidade máxima para atender o público que irá comparecer à 16ª Parada do Orgulho LGBT. O evento acontece domingo, às 12h, na Avenida Paulista. 

Para dar conta das esperadas 3,5 milhões de pessoas, a companhia  vai aumentar o número de viagens no . A Linha 1-Azul contará com 68 viagens a mais do que em domingos normais. Na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), haverá acréscimo de 108 viagens. Já na Linha 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), serão 84 a mais.  

O público da Parada Gay já pode começar a partir de amanhã, quando começa mais uma edição da São Paulo Best Week. Este ano, o foco do evento será o público LGBT. Até o domingo serão oferecidos descontos em cerca de 50 atrações, como restaurantes, hotéis e teatros. Para participar é preciso acessar o site do evento e imprimir um tipo de “voucher”.

O esquema de segurança para evitar brigas, furtos e outros problemas ocorridos na edição do ano passado já está definido. A PM (Polícia Militar) organizou operação especial com 1,5 mil homens para acompanhar a parada.

O reforço estará nas ruas a partir das 6h de domingo, e deve permanecer até as 6h de segunda-feira. Os policiais se dividirão em três regiões. O primeiro grupo vai monitorar toda a avenida Paulista. O segundo irá reforçar a segurança na Rua da Consolação até a praça Ramos de Azevedo. O último grupo estará nas regiões da Avenida Ipiranga, Praça da República, Vieira de Carvalho e Largo do Arouche.

Além disso, a prefeitura começa a distribuir hoje um guia de bolso com as principais atrações do fim de semana. O guia traz dicas de restaurantes, baladas e bares famosos entre o público gay, além de parques, museus e praças. A Rua Frei Caneca, considerada “colorida”, e a Rua Augusta, conhecida como o endereço da diversidade paulistana e das baladas também são destinos indicados. 

Band – 06/06/2012

Nenhum comentário: