sexta-feira, 1 de junho de 2012

Metrô (SP) diz que falha em porta de trem afeta circulação na Linha Azul


Problema ocorreu em composição na Estação Sé, às 17h20. Por volta das 18h, situação já havia sido normalizada, segundo o Metrô.

Uma falha na porta de um trem que seguia no sentido Jabaquara, na Linha 1-Azul do Metrô, prejudicou a circulação das composições na noite desta sexta-feira (1º). De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, a situação já foi normalizada. Essa é a terceira falha registrada nesta linha só nesta sexta-feira.

O problema foi registrado às 17h20 com um trem que estava na Estação Sé. O carro precisou ser esvaziado e o trem seguiu viagem. Os passageiros embarcaram em outros trens.

Devido às chuvas registradas em São Paulo  na noite desta sexta-feira, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha operam com velocidade reduzida, ainda segundo o Metrô.

Outros problemas

Só nesta sexta-feira outros dois problemas foram registrados em trens da Linha 1-Azul do Metrô. Duas falhas de tração em composições causaram a redução da velocidade e um maior tempo de parada nas estações nesta manhã, afetando os usuários.

A primeira falha aconteceu às 9h na Estação Portuguesa-Tietê, no sentido Jabaquara. O trem precisou ser evacuado e rebocado - ele passará por reparo e manutenção. A linha funcionou com a velocidade reduzida até as 9h45, pois a composição ficou um longo tempo parada na estação até ser rebocada.

Por volta das 10h18, outra composição teve uma falha no sistema de tração na Estação Luz. O trem também foi rebocado e o problema foi finalizado às 10h25.

G1 – 01/06/2012

Nenhum comentário: