terça-feira, 12 de junho de 2012

Excesso de barulho interno nos trens lidera queixas na CPTM


Passageiros reclamam de aparelhos eletrônicos e de gente que fala alto ao celular, mostra levantamento.

O barulho é o principal motivo de reclamação dos passageiros que utilizam os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Levantamento realizado pela empresa revela que, em 2011, a poluição sonora gerou 4.620 queixas por mensagens de celular (SMS) ou ligações para a central de atendimento da companhia estadual.

Segundo a pesquisa, o volume elevado de aparelhos sonoros e falar alto ao celular são os principais problemas dentro das composições da CPTM.  Em segundo lugar, aparece o comportamento inadequado de passageiros com 2.879 queixas. O uso indevido de assentos reservados é a principal causa das denúncias ligadas ao comportamento  de quem utiliza os trens.

No total, foram 17.045 denúncias de usuários da CPTM durante o ano passado. O número é 98% maior do que o registrado em2010, quando 8.601 casos chegaram à empresa.

Lentidão

Os trens da linha 9-Esmeralda circularam ontem com atraso por cerca de uma hora devido a uma nova falha no sistema de energia. O problema, detectado às 11h30, só foi solucionado às 12h30. Desde janeiro, a linha registra falhas seguidas. Em março, o ramal ficou fechado aos domingos para obras de manutenção.

Cenário MT – 12/06/2012

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