sexta-feira, 8 de junho de 2012

Defeito prejudica circulação de trens da linha 7 da CPTM


Problema apareceu por volta das 8h, entre as estações Perus e Caieiras.

Trens circulavam, às 10h30, em via única, com velocidade reduzida e tempo maior entre as composições.
São Paulo - Um defeito no sistema de energia elétrica na Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), prejudica a circulação dos trens na manhã desta sexta-feira.
Segundo a CPTM, o problema apareceu por volta das 8h, entre as estações Perus e Caieiras. Os trens circulavam, às 10h30, em via única, com velocidade reduzida e tempo maior entre as composições. Técnicos da CPTM realizam manutenção na aérea, segundo a empresa. Não há previsão para a normalização da circulação.
Obras de modernização
Durante o feriado de Corpus Christi, a CPTM montou uma operação para a realização de obras de modernização nas linhas. Na Linha 7-Rubi, neste domingo, a partir do início da operação comercial até as 20h, as composições circularão com intervalos maiores na região da estação Jaraguá, devido à implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens. Ainda no domingo, das 8h às 18h, será realizada a remoção de matérias inservíveis, ocasionando maior intervalo na região da estação Botujuru.

Exame.com – Solange Spigliatti - 08/06/2012

2 comentários:

Ricardo Guimaraes disse...

Na verdade esse problema técnico foi um trem que enroscou o pantógrafo na rede aérea, as composições circularam por uma única via entre as estações Perus e Caieiras.

SINFERP disse...

Gratos pela informação, Ricardo. De qualquer forma, pantógrafo enroscado em rede aérea é defeito passível de previsão e controle.