terça-feira, 5 de junho de 2012

Decreto que criará estatal do trem-bala está pronto


O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse nesta terça-feira que o decreto presidencial que criará a Etav - estatal responsável pelo trem-bala que deve ligar Campinas a São Paulo e o Rio de Janeiro - está pronto e "pode sair a qualquer momento". 

Passos confirmou que o ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, será o presidente da Etav, mas disse que o edital para a primeira licitação do projeto tecnológico do trem de alta velocidade só deve ficar pronto após a conclusão de estudos que ainda estão sendo realizados. O último balanço da segunda fase Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) previa o lançamento do edital até o dia 15 deste mês. 

Agência Estado - 05/06/2012

3 comentários:

alexandrov disse...

será que vai haver demanda para o trem bala? dependendo do preço da passagem , haverá prejuizo !!!

Paulo Roberto Filomeno disse...

Bom dia Alexandrov. Convido-o a ler o artigo que foi publicado há algum tempo no blog, de minha autoria: http://saopaulotremjeito.blogspot.com.br/2011/09/trem-de-alta-velocidade-no-brasil-um.html
Sou de opinião que o TAV é necessário, mas não nos moldes que o governo quer empurrar goela abaixo da sociedade.

SINFERP disse...

Somos da mesma opinião que o Paulo, Alexandrov. Aliás, foi questionando o retorno de investimento (quando no início o governo federal fixou o preço da passagem como parâmetro), que investidores não apostaram no TAV.