quinta-feira, 14 de junho de 2012

Batida entre ônibus e trem deixa 9 feridos em Marechal Hermes (RJ)


Vítimas eram passageiros do ônibus; acidente foi em passagem de nível.

Um acidente entre um ônibus da linha 782, que faz o trajeto Marechal Hermes–Cascadura, e um trem de manutenção da SuperVia (concessionária que administra os trens no Rio) deixou nove passageiros do coletivo feridos sem gravidade, por volta das 22h15 de segunda-feira (11), em Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro.

A colisão foi na passagem de nível na rua Aurélio Valporto, altura do número 353. O ônibus cruzava a passagem de nível quando foi atingido. Ele chegou a ser arrastado por cerca de 2 m. Os feridos foram socorridos pelo Núcleo de Policiamento Ferroviário e por bombeiros do quartel de Guadalupe, e levados para os hospitais Albert Schweitzer e Carlos Chagas. 

A circulação de trens não foi interrompida, já que o acidente ocorreu em uma linha auxiliar da ferrovia. Segundo a SuperVia, os sinais sonoros e luminosos da passagem de nível estavam funcionando perfeitamente. O motorista que desrespeita a sinalização da linha férrea comete infração gravíssima, segundo o Artigo 212 da Lei 9503/97, com multa prevista de 180 UFIRs.

O Inciso XII, do Artigo 29, prevê que “os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação”.

R7 – 12/06/2012

Nenhum comentário: