quinta-feira, 28 de abril de 2011

Metrô Rio pede desculpas por agressão física contra usuário

O Metrô Rio pediu desculpas hoje pelo episódio ocorrido na terça-feira na estação Botafogo, na capital fluminense, quando um passageiro foi agredido por seguranças. A confusão ocorreu quando um homem tentava passar pela roleta usando o cartão de passagens Riocard de um colega de trabalho.

Os seguranças disseram que o passageiro havia passado sem pagar. Houve empurra-empurra e os funcionários usaram de força para controlar a situação.

Os agentes envolvidos no incidente foram afastados de suas funções até o término da apuração dos fatos. A concessionária acrescentou ainda que está pedindo desculpas publicamente a seus passageiros em todas as estações, através das televisões nas plataformas, e na estação Botafogo com o sistema de som.

Uol - 28/04/2011

Desculpa é sempre um gesto elegante e simpático, mas a coisa vai além do afastamento dos agentes. Muito fácil transferir responsabilidade de tamanho abuso para duas pessoas. Foi um abuso praticado pela empresa, uma vez que os agentes atuam em nome dela, e por delegação dela. 

Nenhum comentário: