domingo, 24 de abril de 2011

Mais um descarrilamento de trem da ALL em São Paulo

Um trem que saiu de Mato Grosso do Sul, carregado de soja, descarrilou em Catanduvas (SP), o quinto acidente desta natureza na região, em intervalo de quarenta dias. A composição com 76 vagões seguia para porto de Santos quando quatro vagões saíram dos trilhos e pararam a cinco metros do galpão de fábrica de laticínios.

Ninguém se feriu no acidente. O trânsito na rua Florianópolis ficou interditado por quatro horas. Parte do carregamento da soja se perdeu. A América Latina Logística abriu sindicância com prazo de 30 dias para apurar as causas do acidente. A concessionária não divulgou o valor do prejuízo e prazo para restabelecimento do trecho.

Outros acidentes - No dia 29 de março, dois vagões descarrilaram em Bauru (SP), e provocaram o vazamento de 2 mil litros de gasolina. Em 30 de março, uma composição com 53 vagões descarrilou perto de Botucatu, e houve vazamento de cerca de 200 litros de álcool, apesar do trabalho dos bombeiros para conter o vazamento.

Em 3 de abril, um vagão que transportava óleo diesel descarrilou nas proximidades de Bauru. Em 7 de abril, um trem descarrilou em Meridiano e atingiu uma estação ferroviária. Em 12 de abril, um trem descarrilou na cidade de Bálsamo, a 463 km de São Paulo.

Acritica - 23 de Abril de 2011

Nenhum comentário: