sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governador do Mato Grosso (MT) vai a Portugal avaliar VLT

O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, embarca na manhã desta quinta-feira (28.04) para Campinas (SP), onde dará início a uma maratona de reuniões internacionais com empresários dos ramos de tecnologia e de transportes urbanos. Da cidade paulista, o chefe do Executivo seguirá para Porto, em Portugal, onde vai cumprir intensa agenda de encontros e avaliar a funcionalidade do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até segunda-feira (02.05). Silval encerrará os compromissos em Londres, na Inglaterra, na próxima terça-feira (03.05).

O modal de transporte VLT é uma das principais alternativas de mobilidade urbana avaliadas pelo Governo do Estado para instalação em Cuiabá até a Copa do Mundo de 2014. Estudos sobre o sistema Bus Rapid Transport (BRT) também estão em andamento.

“São decisões que serão tomadas com base em estudos técnicos, que apontem o sistema que proporcionará a melhor solução para a cidade, levando sempre em conta o perfil e as necessidades da população cuiabana. Esse é o momento de se buscar o máximo de informações”, declarou o governador.

A cidade de Porto foi escolhida por possuir um dos mais novos VLT´s instalados recentemente na Europa. O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e o deputado estadual Sérgio Ricardo (1º secretário da Mesa Diretora), integram a comitiva que acompanha o governador do Estado na viagem ao exterior.

Expresso MT - 28/04/2011

Nenhum comentário: