quarta-feira, 20 de abril de 2011

CPTM vai criar a TV CCO

O Centro de Controle Operacional (CCO) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), localizado na estação Brás, em São Paulo, acaba de implantar um novo sistema de informação: a TV CCO, instalada em fase experimental nas linhas 11-Coral e 12-Safira.

Com o novo sistema, informações técnicas, ocorrências, tempo de parada nas estações e outras informações importantes para os controladores são veiculadas em televisões espalhadas pelo centro operacional.
Segundo Francisco Pierrini, gerente geral de operação do CCO, o objetivo da TV é melhorar a gestão das informações. “O centro de controle precisa estar atualizado a todo tempo, porque ele é a cabeça de todo o sistema”, explica.

Além do conteúdo técnico, a TV também disponibiliza mensagens sobre novidades da empresa e assuntos relacionados ao RH que são de interesse dos funcionários.

O centro do Brás também recebeu recentemente o controle do pátio de manobras de Presidente Altino, e está se preparando para atender a operação das linhas 7-Rubi e 10-turquesa, que atualmente são controladas pelo CCO da Luz. “Até o final do ano, todas as linhas deverão ser atendidas pelo Brás”, afirma Pierrini.

O CCO Brás conta com aproximadamente 150 funcionários, que monitoraram a circulação dos trens das linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, 11-Coral e 12-Safira, 24 horas por dia.  Ao todo, aproximadamente 2,4 milhões de passageiros circulam pelos trens da CPTM todos os dias.

Uol Notícias - 15/04/2011

Nenhum comentário: